quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
Pouco importa se há neve do lado de fora
se a chama continua acesa por dentro...
O frio é apenas cenário
E a roupa somente um vestuário Protetor.
Quando se há amor entre e dentre dois
o universo fica questionável
os flocos caem em câmera lenta ..
O beijo que tem pressa
e também não tem...
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
A tranquilidade da mente é uma das mais belas jóias da sabedoria. É o resultado de longo e paciente esforço em autocontrole. Sua presença é uma indicação de experiência madura, e de um conhecimento bem pouco comum das leis e operações do pensamento.Um homem torna-se calmo à medida que ele entende a si próprio como um ser que se eleva através do pensamento, pois tal conhecimento necessita o entendimento dos outros como resultado do pensamento.Ao desenvolver um entendimento correto, e ver mais e mais claramente as relações internas das coisas pela a ação da causa e efeito, ele cessa de se afobar e de se irritar, de se preocupar e de se lamentar, e permanece equilibrado, constante, sereno.O homem calmo, tendo aprendido a governar a si próprio, sabe como adaptar-se aos outros; e eles, em retorno, reverenciam sua força espiritual, e sentem que podem aprender com ele e confiar nele. Quanto mais tranquilo um homem se torna, maior é o seu sucesso, sua influência, seu poder para o bem. Quem não ama uma pessoa de coração tranquilo, de temperamento doce, equilibrada em todas as coisas? .Esse raro equilíbrio de caráter é a última lição da cultura; é o florescer da vida, o frutificar da alma. Quantas pessoas conhecemos que amargam suas vidas, que arruínam tudo o que é doce e belo com temperamentos explosivos, que destróem seu equilíbrio de caráter, e envenenam seu próprio sangue! É uma questão se a grande maioria das pessoas não arruínam suas vidas e estragam sua felicidade pela falta de autocontrole. Quão poucas pessoas nós encontramos na vida que são bem balanceadas, que tem aquele raro equilíbrio que é característico do caráter refinado!"Sim, a humanidade surge com incontrolável paixão, está tumultuada com desgovernada tristeza, e jogada de um canto para o outro pela ansiedade e dúvida. Somente o homem sábio, somente aquele cujos pensamentos são controlados e purificados, faz com que os ventos e tempestades da alma o obedeçam.Almas sacudidas pela tempestade, aonde quer que estiverdes, sob quaisquer condições em que viveis, sabei disto - no oceano da vida as ilhas que abençoam estão sorrindo, e as costas ensolaradas do vosso ideal esperam a vossa chegada.Mantei vossa mão firmemente sobre o lemo do pensamento. No barco da vossa alma repousa o comandante Mestre; Ele apenas dorme; acordai-O. Autocontrole é força; Pensamento Reto é domínio; Calma é poder.
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Correr riscos..
"Rir é correr risco de parecer tolo.Chorar é correr o risco de parecer sentimental.Estender a mão é correr o risco de se envolver.Expor seus sentimentos é correr o risco de mostrar seu verdadeiro eu.Defender seus sonhos e idéias diante da multidão é correr o risco de perder as pessoas.Amar é correr o risco de não ser correspondido.Viver é correr o risco de morrer.Confiar é correr o risco de se decepcionar.Tentar é correr o risco de fracassar.Mas os riscos devem ser corridos, porque o maior perigo é não arriscar nada.Há pessoas que não correm nenhum risco, não fazem nada, não têm nada e não são nada.Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões, mas elas não conseguem nada, não sentem nada, não mudam, não crescem, não amam, não vivem.Acorrentadas por suas atitudes, elas viram escravas, privam-se de sua liberdade.Somente a pessoa que corre riscos é livre!"
A grandeza do mar..
Bem aventurado aquele que já consegue receber com a mesma naturalidadeo ganho e a perda, o acerto e o erro, o triunfo e a queda, a vida e a morte."
Ser grande não é ter orgulho,nem vaidadeSer grande é vencer barreiras, sem temer obstáculosSer grande é ir à luta, ser vitorioso, não um colecionador de troféus.Ser grande é amar ao próximo, respeitando seus erros e defeitosSer grande não é ser pequeno em atitudes ou palavrasSer grande é estar em paz... em estado de graçaSer grande na grandiosidade da palavra ou talvez, na grandeza dosignificado...Ser grande é temer a Deus, sem achar-se invencível ou imortalSer grande é não esquecer de onde se veio...Ter propósitos, idealizar coisas...Ser grande é tentar ser perfeito, mesmo com imperfeição...Ser grande é ter ambição e não ganância...Ter humildade, respeito por si mesmo...Ser grande é viver cada momento...E, acima de tudo amar a DeusPois só Ele é digno de toda a honra e toda a glóriaE através Dele ser realmente GRANDE.